| 09/10/2004 - 13h59 Suécia vence a Hungria; Croácia vacila, mas lidera Da Redação Em São Paulo Diante de 32.288 torcedores, a Suécia conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao derrotar a Hungria por 3 a 0, neste sábado, em Estocolmo, pelo grupo 8 das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
 | | Jogadores da Suécia comemoram gol na virória por 3 a 0 diante da Hungria | Na última rodada, o time sueco havia massacrado Malta com facilidade, por 7 a 0, fora de casa, e agora soma seis pontos na tabela de classificação.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 26min do primeiro tempo. O meia-atacante Fredrik Ljungberg, companheiro de Edu e Gilberto Silva no Arsenal, abriu o placar para o time da casa.
"Foi importante marcar o primeiro gol antes do intervalo", comentou Ljungberg. "Eles jogaram de forma defensiva e o gol fez com que eles saíssem um pouco mais. Acho que jogamos uma grande partida."
A Suécia continuou melhor na segunda etapa. Aos 5min, o atacante Henrik Larsson, recentemente contratado pelo Barcelona, deixou sua marca e ampliou a vantagem.
A vitória foi confirmada aos 22min, com gol do meia Anders Svensson, que finalizou com perfeição e não deu chances para o goleiro Gabor Kiraly.
Mais empates Nos dois outros jogos do grupo, apenas empate. As seleções de Malta e Islândia não conseguiram marcar e ficaram no 0 a 0.
Já a Croácia perdeu grande chance de disparar na liderança da chave ao ceder o empate por 2 a 2 diante da Bulgária.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelos croatas. Em tarde inspirada, Darijo Srna, aos 15min e aos 32min (em cobrança de pênalti), abriu vantagem de 2 a 0 para o time da casa.
Mas a Croácia, terceira colocada na Copa do Mundo de 1998, vacilou nos minutos finais. Aos 33min da segunda etapa, Martin Petrov dimunuiu. E faltando quatro minutos para o término da partida, Dimitar Berbatov empatou para os búlgaros.
Mesmo com o empate em casa, a seleção croata soma sete pontos, um a mais que a Suécia. A Bulgária vem em terceiro, com quatro pontos.
|